Seminário Prefeitos Ceará 2023 reúne líderes políticos e especialistas em gestão

05 de junho de 2023

A 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará ocorrerá nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), no Centro de Eventos, em Fortaleza. Com entrada gratuita, são esperados cerca de mil participantes, incluindo os inscritos na programação de inovação, expositores de sete unidades federativas, visitantes e fornecedores.

Neste ano, o tema do encontro será “Inovação e Sustentabilidade: novos caminhos para a gestão” e abordará temas como tecnologiasustentabilidade e eficiência na gestão pública.

Estarão presentes autoridades locais como o governador do Ceará, Elmano de Freitas; o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro; o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Carlos Pontes; o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Henrique Saraiva Câmara; e o presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Toim Braga.

Júnior Castro, presidente da Aprece, defende a importância de que todos os gestores públicos do Estado participem do seminário. “É oportunidade única para os gestores municipais trocarem experiências, conhecerem boas práticas e discutirem os desafios enfrentados na administração pública”, entende o representante. Além disso, ele lembra que o evento “oferece um ambiente propício para o estabelecimento de parcerias e networking”.

Programação técnica

A programação técnica do seminário será composta por seis painéis. Veja os temas de cada um:

Gestão pública eficiente e o desenvolvimento sustentável;

Inovação na gestão pública;

Financiamento da saúde;

Recursos financeiros;

Gestão pública;

Primeira infância.

Além disso, serão ministradas palestras sobre temas relacionados ao meio ambiente, como saneamento, tecnologia, responsabilidade social, emendas impositivas e gestão bem avaliada.

Os painéis contarão ainda com a participação do secretário-executivo do Ministério das Cidades (MCID), Hildo Rocha; do diretor do Fundo Nacional da Saúde (FNS), Dárcio Guedes Júnior; da secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara; da superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Eliane Libânio Brasil de Matos, e do executivo sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), José Rafael Neto.

Também estarão presentes expositores de estados como Bahia, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, além do Ceará.

Inscrições

A participação no seminário é gratuita. Interessados devem se inscrever no site do evento.

O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará é uma promoção da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), do Diário do Nordeste e do Instituto Future. O evento é realizado pela Prática Eventos, com apoio institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), do Instituto Plácido Castelo (IPC) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

Confira a programação completa AQUI

 

Mais notícias