Três municípios da bacia do alto Jaguaribe recebem reforço no abastecimento

ABASTECIMENTO
14 de julho de 2017

Três municípios da bacia do alto Jaguaribe receberam reforço no abastecimento de água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) instalou novos poços nos municípios de Araripe, Acopiara e Catarina, que tem enfrentado situação crítica de escassez hídrica. A medida beneficia cerca de 35 mil pessoas nos três municípios.

Ao todo, quatro novos poços já foram instalados, sendo dois em Catarina e dois Araripe, com previsão de operação até o fim deste mês. No município de Acopiara outros quatro poços serão instalados até agosto.

De acordo com a coordenadora de Operações da Unidade de Negócios da Bacia do Alto Jaguaribe, Alyne da Silva, apesar das dificuldades da crise hídrica, a Cagece tem empenhado esforços para melhorar o abastecimento das cidades de Catarina, Acopiara e Araripe. “A instalação de poços é uma das ações para melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas cidades”, afirma.

Além dos poços, a Cagece também está adotando outras medidas para incrementar o abastecimento da região, como a instalação de uma adutora de 5km em Acopiara, que aumentará a vazão de água ofertada no município. A previsão é que a adutora comece a funcionar em setembro deste ano. Já em Catarina, a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) realiza perfurações para avaliar a possibilidade de ativação de novos poços.

Com informações da Cagece.

Mais notícias