X Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte tem inicio nesta quinta-feira

CULTURA
07 de dezembro de 2016

Tem inicio nesta quinta-feira, 08, a 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte. Durante três dias a cidade de Limoeiro do Norte receberá grandes nomes no palco da Praça da Matriz, para uma intensa programação de forró e outros gêneros da música brasileira e internacional, tão bem interpretados pelos artistas convidados.

A programação do tradicional evento do Vale do Jaguaribe acontecerá nas três noites, a partir das 20h e contará com as participações do paulista Toninho Ferragutti; o pernambucano Mahatma Costa, vencedor de festivais na Itália, Finlândia e Suiça; o maranguapense Sirano, um dos grandes nomes da sanfona no Ceará; e o juazeirense Targino Gondim, vencedor do Grammy 2001 com a canção “Esperando na Janela”.

A abertura será com um cortejo de sanfonas em direção ao palco do festival, congregando músicos da cidade e convidados, amadores e profissionais. Após o cortejo de abertura, começa a programação de shows, com cerca de quatro atrações por noite. No primeiro dia o Festival de Sanfoneiros apresenta Herivelto e amigos da sanfona, Venâncio, Targino Gondim e Caninana. 

Na sexta-feira, 09, quem abre a festa da sanfona às 20h em Limoeiro é Chico Bem. Na sequência, o palco é de Nonato Lima, cearense, vencedor do 8º Festival de Sanfoneiros, que foi a última edição com premiação, retornando agora com duo violão-sanfona, Mahatma Costa e a programação termina ao som do renomado Sirano.

A noite de encerramento trará no palco da Praça da Matriz, os tradicionais sanfoneiros da região, Zé Wilson, Cristalino Brandão e Zé Simão. Depois sobem ao palco os sanfoneiros Dedê e Damião. A terceira atração da noite é Graciano e Filhos e, para encerrar esta edição, o festival recebe Toninho Ferragutti, um dos grandes nomes da sanfona do país.  

O X Festival de Sanfoneiros é apresentado pela Enel, com realização do Instituto Brasil de Dentro, apoio cultural da Universitária FM, SAAE, Instituto Centro de Ensino Tecnológico  (CENTEC), Unimed, CDL Limoeiro do Norte e Governo do Estado do Ceará, via Secult.

Serviço: 

X Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte

Data: 08 a 10 de dezembro de 2016

Hora: a partir das 20 horas

Local: Praça da Matriz de Limoeiro do Norte, Ceará.

Informações: (85)9.8777.0335. 

 

PROGRAMAÇÃO

Quinta, 08/dezembro

20:00 – Cortejo – Abertura

20:30 – Herivelto e amigos da sanfona

21:00 – Venâncio

21:30 – Targino Gondim

22:30 – Caninana

 

Sexta, 09/dezembro

20:00 – Chico Bem

20:40 – Nonato Lima

21:30 – Mahatma Costa

22:30 – Sirano

             

Sábado, 10/dezembro

20:00 – Zé Wilson/ Cristalino Brandão/ Zé Simão

21:00 – Dedê e Damião

21:30 – Graciano e Filhos

22:30 – Toninho Ferragutti

 

Com informações da Dégagé.

Mais notícias