XI Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece no próximo mês

LIVROS
14 de novembro de 2014

Entre os dias 05 e 14 de dezembro, a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, acontecerá no Centro de Eventos do Ceará. O objetivo da feira é reunir diferentes segmentos da cena literária e obras de escritores veteranos e estreantes, além de gerar visibilidade para livros, autores, empresas e editoras.

Este ano a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) vai homenagear um dos maiores escritores brasileiros e contista cearense, Moreira Campos, promovendo ações de lançamentos e republicações de algumas obras, além de mudanças estruturai, que vão desde a oferta de ônibus à descentralização das ações e ampliação dos estandes e do espaço das ruas, que terão entre quatro e cinco metros de largura.

A Bienal deve contemplar diferentes segmentos da cena literária, do infantil ao acadêmico, do juvenil às biografias, dos estreantes aos veteranos, dos livros para públicos mais específicos às publicações de maior apelo e resposta de público. A ideia é considerar, com destaque e visibilidade, tanto autores, editoras e livreiros locais quanto nomes e empresas consagrados no cenário nacional, além de escritores internacionais.

Mais notícias