Catadores são selecionados pelo MDS para coleta seletiva

CHAMADA PÚBLICA
10 de março de 2015

Até 20 de março é o prazo para que associações ou cooperativas de catadores de material reciclável que desejam participar da chamada pública lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que selecionará quatro associações ou cooperativas para fazer a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelo ministério, durante seis meses, entreguem a documentação.

As associações ou cooperativas interessadas em participar do processo seletivo devem ser excepcionalmente formadas por trabalhadores que tenham a catação como única fonte de renda. Elas também devem ser entidades sem fins lucrativos, que possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos descartados, e que apresentem sistema de rateio entre os associados e/ou cooperados.

De acordo com a assessora da Secretaria Executiva do MDS e membro da coordenação da Comissão de Implementação da Coleta Seletiva – MDS Sustentável, Silvia Gonçalves, a parceria com as cooperativas atende a uma política de governo para promover a inclusão social. Segundo Silvia, os catadores irão transformar esse material em renda para suas famílias que vivem exclusivamente da catação. Além de promover a inclusão social, o material doado pelo MDS possibilita a geração de renda para essa classe de trabalhadores.

A documentação deve ser entregue no Protocolo do MDS, localizado na Esplanada dos Ministérios Bloco A Térreo, aos cuidados de Silvia Regina da Costa Gonçalves (Assessoria da Secretaria Executiva, Esplanada dos Ministérios Bloco C Sala 604).

Acesse aqui a chamada pública.

Mais notícias