Notícias

Aprece e IBGE tratam de temas ligados ao Censo 2022

Em reunião com o superintendente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Ceará, Francisco Lopes, na manhã desta sexta-feira (25), o presidente da Aprece, Júnior Castro, e equipe da entidade trataram sobre o andamento do recenseamento demográfico nos municípios do Ceará.

Continuar Lendo

Tíquetes do Vale Gás Social são entregues às prefeituras do Ceará

A distribuição será realizada pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos nesta terça (22) e na quarta-feira (23). Os mais de 200 mil tíquetes serão entregues a prefeitos, secretários ou representantes municipais e às entidades vinculadas ao Cartão Mais infância Ceará para distribuição às famílias dos 184 municípios do Ceará.

Continuar Lendo

Plano elaborado pela Funcap reúne demandas tecnológicas de recursos hídricos

A iniciativa da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico tem por objetivo a construção de bases para o aprimoramento da gestão hídrica do Ceará. Também visa a identificação das mudanças tecnológicas disruptivas passíveis de alterar o contexto tecnológico da gestão dos recursos hídricos e que possam vir a ser desafios e oportunidades para o setor.

Continuar Lendo

Aprece apoia mobilização nacional pela Escuta Protegida

A entidade ressalta para os municípios cearenses a importância do Pacto Nacional pela Escuta Protegida, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Conselho Nacional de Justiça. O objetivo é oferecer um norte para os atores envolvidos no sistema de garantias e direitos da criança e adolescente, concentrando-se nos serviços essenciais e na importância da atuação integrada.

Continuar Lendo

Quinta com Debate reflete sobre o papel dos municípios no combate aos impactos das mudanças climáticas

A Live semanal da Aprece contou com uma audiência especial: articuladores do Selo UNICEF, mobilizadores de adolescentes e também meninas e meninos dos NUCAs do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, entre outros estados nordestinos. A maciça participação dos estudantes marcou o início de uma série de ações que o UNICEF desenvolverá em relação às mudanças climáticas, enquanto ameaça direta à capacidade infanto-juvenil de sobrevivência, crescimento e prosperidade.

Continuar Lendo
1 2 3 4 690